Divórcio - Como Contratar um Advogado

08.02.21 10:34 PM

Veja como contratar um advogado para seu divórcio

Contratar um advogado pode ser algo intimidatório. Quando o pano de fundo é uma questão como um divórcio, no qual a sensibilidade das pessoas está à flor da pele e o destino da sua vida e dos seus filhos é incerto, isto fica ainda mais complicado.

 

Contudo, o advogado de família é uma pessoa preparada para lidar com este tipo de situação, inclusive com a insegurança deste primeiro contato. O advogado quem tem no seu escritório muitos conflitos familiares, já aprendeu bastante a lidar com empatia, ou seja, adquiriu a capacidade de se colocar no local das pessoas, para conseguir entender aquilo que elas estão passando.

 

A questão é simples assim: agende uma reunião virtual sem compromisso com um ou mais advogados e veja se você se sente segura ou seguro. O advogado vai explicar com calma as suas opções e vai informar o preço que ele cobra. Você irá pensar. Se houver dúvidas, faça outras reuniões virtuais e pessoais e depois decida sobre isto. Quando estiver seguro, contrate o seu advogado. Tudo isto é normal para o advogado, pois ele é um prestador de serviço. Nosso escritório, por exemplo, vem conhecendo novos amigos e clientes, todos eles vindos deste nosso blog ou das redes sociais. Isto também é um desafio para o advogado, que também precisa ter uma relação de confiança com o cliente. É surpreendente como é possível iniciar uma relação de confiança desta maneira, algo que, confessamos, não acreditávamos crível tempos atrás.

 

Caso exista o interesse de ter apenas um só advogado, é altamente recomendável que logo nas primeiras mensagens trocadas, seja incluído o outro cônjuge, ou seja, o outro parceiro. Isto cria segurança e transparência para todos, desde o início.

  

O advogado de família sabe ver o problema além dos interesses imediatos do seu cliente. A tensão e o nervosismo do momento não podem se projetar sobre o futuro e macular a relação com os filhos e todas as demais relações sociais estabelecidas. Todo advogado é combativo, mas isto não é um fim em si mesmo, mas algo que deve ser proveitoso para o bem maior que se pretende proteger, que é a vida do cliente, no seu aspecto mais pleno.

Leia também:

Usucapião Conjugal

Cônjuge que abandona lar pode perder o direito de propriedade

Separação como Opção ao Divórcio

Ainda não sabe se o divórcio é a melhor opção? 

Neste Post discutimos que a SEPARAÇÃO pode ser uma opção ao DIVÓRCIO.

Ciladas do Amor Romântico

Escrevemos alguns post sobre as "Ciladas do Amor Romântico". Neste destacamos o risco que existe no regime de comunhão parcial, considerando a perspectiva de pessoas independentes